OUTUBRO ROSA
Ciat promove palestra sobre câncer de mama
09/10/2018 14h50 - Atualizado em 09/10/2018 15h08
Espera-se na palestra, uma média de 100 pessoas

Discutir a importância do diagnóstico precoce para a doença que mais mata mulheres em todo o mundo será o foco do evento que o Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador (Ciat) realiza nesta quarta-feira (10/10), às 9h, na sala 02 da unidade, em Camaçari.

Com objetivo de conscientizar a população sobre o câncer de mama, a palestra espera receber uma média de 100 pessoas. “Foi criada uma programação toda especial com palestras de profissionais da saúde para apresentar as formas de prevenção, análise, tratamento médico e psicológico que o município dispõe”, salienta Renoildes Santos, coordenadora do Ciat.

O evento faz parte do movimento mundial “Outubro Rosa”, que destaca a importância de alertar a sociedade sobre a doença que atinge milhares de pessoas e que pode ser detectada em tempo de um tratamento. “Temos consciência da importância e da responsabilidade de informar cada vez mais as pessoas sobre como o diagnóstico da doença pode ser decisivo”, afirma Waldy Freitas, secretário do Desenvolvimento Econômico.

Autor: Ascom/PMC

Notícias da Semana
PRINCIPAL OUVIDORIA DIÁRIO OFICIAL PORTAL DE COMPRAS Contra-cheque online Editais
Prefeitura de Camaçari: Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-000